Noticia Teste 1

30-11--0001

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum

Mais Notícias

Sessão de Esclarecimento do Programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras"

A Junta de Freguesia de Soure promoveu, no passado dia 29 de junho, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Soure, uma sessão de esclarecimento sobre o programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras", que tem como eixos estratégicos as medidas gerais de autoproteção e o plano de evacuação de aldeias. 

O programa tem como objetivos incentivar à participação das populações e reforçar a consciência da responsabilidade partilhada, contribuir para a salvaguarda de pessoas e bens e implementar estratégias de proteção para aglomerados populacionais. 

Seminário "Da Velhice à Infância"

No dia 9 de Maio, a APPACDM de Soure promoveu o Seminário "Da Velhice à Infância", com o apoio da Junta de Freguesia de Soure e do Município. O evento teve lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia, com um programa destinado a profissionais da área social e todos os interessados nesta temática. 

O Dr. Santos Mota, na dupla função de Presidente da APPACDM e da Junta de Freguesia, abriu os trabalhos, juntamente com o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Mário Jorge Nunes. Foram abordados diversos temas relacionados com a velhice e infância, dinamizados por técnicos reconhecidos na área. 

Filarmonias - Os Concertos nas Freguesias

Na tentativa de fazer chegar a música a todo o território do concelho, o Município de Soure promove a iniciativa “FILARMONIAS – 10 CONCERTOS, 10 FREGUESIAS”, em parceria com as Juntas de Freguesia. O objetivo é descentralizar as atividades culturais, fazendo chegar este programa a todas as freguesias e promover a diversidade musical. 

Neste sentido, a Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense apresentou o seu concerto, que teve lugar na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Simões. 

Também a Banda de Soure participa nesta iniciativa, realizando dois espetáculos na União das Freguesias de Gesteira e Brunhós e na União das Freguesias de Degracias e Pombalinho.