Aditamento ao Acordo de Execução

28-05-2018

O Município de Soure reforçou a aposta continuada no mecanismo inovador que iniciou em 2014 e que tem dado efetivos ganhos de operacionalidade. Trata-se da descentralização de competências, materializada através dos Acordos de Execução firmados com as Juntas de Freguesia do Concelho. Neste sentido, foi assinado o aditamento ao protocolo entre a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Soure, pelos seus Presidentes, Mário Jorge Nunes, e Dr. Santos Mota, respetivamente. Genericamente, o acordo prevê valores afetos às áreas de Educação, Comunicações e Transportes, Defesa do Meio Ambiente e Habitação, Urbanismo e Urbanização, tendo em conta a área, número de habitantes e necessidades da freguesia. O documento expressa ainda a racionalização dos recursos disponíveis, manifestando a necessidade de reforçar a coesão territorial e a melhoria da qualidade dos serviços prestados às populações. O novo acordo de delegação de competências resulta da preocupação partilhada pela Autarquia e pela Junta de Freguesia na construção de um Concelho mais sustentável, competitivo, solidário e com uma gestão de proximidade.

COVID-19 - Funcionamento da Junta de Freguesia de Soure

EDITAL

António José Martinho dos Santos Mota, Presidente da Junta de Freguesia de Soure, Município de Soure:
Torna Publico, nos termos das suas competências próprias dadas pela lei nº 75/2013, de 12 de setembro, conjugadas com as orientações da Direcção-Geral da Saúde.
- Embora os Serviços desta Junta, se mantenham abertos e em funcionamento – excepcionalmente no período das 9.00 horas as 12.30 horas de segunda a sexta-feira, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis com marcação telefónica, recomendando que se evitem deslocações a Junta de Freguesia, devendo privilegiar-se o uso dos seguintes contactos telefónicos ou de email:
-Telefone Geral: 239502630
-Telemóvel: 962090940
-Email: geral@jf-soure.pt

Soure e Secretaria da Junta de freguesia, 20/03/2020

Sessão de Esclarecimento do Programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras"

A Junta de Freguesia de Soure promoveu, no passado dia 29 de junho, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Soure, uma sessão de esclarecimento sobre o programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras", que tem como eixos estratégicos as medidas gerais de autoproteção e o plano de evacuação de aldeias.

O programa tem como objetivos incentivar à participação das populações e reforçar a consciência da responsabilidade partilhada, contribuir para a salvaguarda de pessoas e bens e implementar estratégias de proteção para aglomerados populacionais.

Seminário "Da Velhice à Infância"

No dia 9 de Maio, a APPACDM de Soure promoveu o Seminário "Da Velhice à Infância", com o apoio da Junta de Freguesia de Soure e do Município. O evento teve lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia, com um programa destinado a profissionais da área social e todos os interessados nesta temática.

O Dr. Santos Mota, na dupla função de Presidente da APPACDM e da Junta de Freguesia, abriu os trabalhos, juntamente com o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Mário Jorge Nunes. Foram abordados diversos temas relacionados com a velhice e infância, dinamizados por técnicos reconhecidos na área.